top of page

Tendências da Moda Outono-Inverno que devem fazer parte do seu ciclo de produção artesanal em couro

Devido a sua resistência a temperaturas mais baixas e a sua sofisticação e elegância, o couro é figurinha repetida em todas as coleções de moda Outono-Inverno, e nesse ano não será diferente! As peças em couro prometem chegar com tudo na coleção de moda das estações mais frias do ano.


E você, produtor artesanal, precisa acompanhar a demanda de produção de peças em couro dessas estações já que durante o verão e a primavera as peças em couro ficam mais “sumidas” das lojas.


Invista na produção do clássico e do moderno!

Além das peças clássicas em couro, é preciso estar atento (a) às tendências da nova coleção!


Jaquetas e botas, por exemplo, são peças óbvias quando falamos de um planejamento de produção em couro para o outono e inverno. Mas, além de produzir versões clássicas desses itens, é recomendável acompanhar tendências e incluir versões mais variadas e inovadoras em seu ciclo de produção.


Para ajudar seu negócio a sair do óbvio, reunimos nesse Blog Post algumas tendências de peças em couro presentes nas coleções de Outono-Inverno 2023!


1. Botas estilo “cowboy”

Botas são peças características do outono e do inverno, mas uma versão especial dessa peça está marcando presença nas coleções dessas estações: a bota cowboy.


Imagem retirada do site Metro World News


Essa versão de bota tem uma abertura diferenciada e conta com detalhes de costura que a tornam mais sofisticada. Inclua esse item no seu ciclo de produção!


2. Jaquetas com Bolsos Trucker

Os bolsos Trucker se encontram na frente da jaqueta e possuem abas. E o melhor: essa tendência pode se adequar ao guarda-roupa de todos os gêneros!


Fique de olho nessa tendência na hora de produzir jaquetas e casacos em couro.


3. Jaquetas “oversized”

Com a diminuição das temperaturas diárias durante o outono e inverno, é normal que as jaquetas e os casacos voltem a fazer parte da rotina. E a jaqueta oversized, versão repaginada da clássica jaqueta de couro, anda atraindo a atenção das mulheres e, consequentemente, marcará presença no inverno desse ano!


Imagem retirada do site Vogue


Essa versão, em comparação com a jaqueta clássica, é mais alongada e pode contar com outros detalhes, de acordo com a personalização feita pelo produtor artesanal! Vale a pena investir na produção dessa peça.


4. Sapato Mule

Esse sapato não é uma novidade no mundo da moda, o Mule marcou presença nas coleções Outono-Inverno de 2022 e, devido a sua praticidade e elegância, ganhou ainda mais espaço no guarda-roupa dos brasileiros, não apenas nas estações mais frias do ano!


Imagem retirada do site Claudia


Com certeza estará presente nas coleções de moda do inverno de 2023. Além disso, é uma peça que agrada ambos os gêneros, sendo considerado um sapato unissex.

5. Sapato Mocassim


Imagem retirada do site Blog Mondaine


O Mocassim é outro item visto como um clássico da moda! Em 2022, versões desse calçado com saltos e cores além do preto ganharam o apreço das brasileiras. Esse item promete vingar novamente em 2023. Adeque sua produção para atender essa demanda!


Encante seus clientes pelos detalhes e pela inovação!


Estar atento (a) às necessidades dos clientes é fundamental para a prosperidade do ciclo de vendas de um negócio. E no momento em que uma empresa se adequa às novidades do mercado e se atenta aos detalhes durante a produção das peças, o apreço dos clientes pela marca aumenta!


Acompanhe as novidades do mercado para adaptar o ciclo de produção do seu negócio, de acordo com o que seu público-alvo quer consumir! E conte com as ferramentas da Braza para uma produção mais assertiva e segura.


Nosso lema é incluir inovação e qualidade em todas as nossas ferramentas para que o seu trabalho artesanal em couro siga o mesmo fluxo!





7 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page