top of page

Cinzel com ponta francesa x Cinzel com ponta diamante: Qual escolher?

Atualizado: 24 de fev. de 2023

Quem realiza trabalhos manuais com couro sabe que existem diversas diferenciações entre os tipos de cinzel.


Quantidade de pontas, espaçamento entre as pontas… esses são alguns dos detalhes que devem ser analisados no momento da escolha! Mas, além desses dois fatores, também é preciso levar em consideração o tipo de ponta do cinzel.


Tipos de pontas: diversas possibilidades a serem exploradas na produção!


Provavelmente, a escolha do tipo de ponta do cinzel não fez parte do método de escolha do seu primeiro cinzel. Mas, para otimização de suas futuras produções, estar atento(a) aos diferentes tipos de pontas e saber qual é a mais apropriada na hora de escolher é fundamental!


Entre os tipos de pontas de cinzel, estão: ponta redonda, ponta reta, ponta diamante e ponta francesa. Mas, a ponta diamante e a francesa são as variações principais!


Ponta diamante



Ponta francesa




Afinal, entre a ponta diamante e a francesa, qual é a mais apropriada para as produções artesanais?


3 motivos para adequar a produção artesanal em couro ao Cinzel de ponta francesa

1. Acabamento diferenciado


Em termos de qualidade e durabilidade da costura do material a partir dos furos feitos pelo cinzel, não existem diferenças entre os tipos de pontas de cinzel. Tanto a ponta diamante quanto a francesa são capazes de criar furos apropriados para uma costura de qualidade.


A diferença entre os tipos de pontas do cinzel consiste na estética da costura! Planejar detalhadamente a estética do material é fundamental para proporcionar ao seu produto um acabamento diferenciado e, quando falamos de uma estética mais sofisticada à costura, o cinzel com ponta francesa é o mais recomendado.



Lembre-se: um produto se vende pelo olhar! Por que não investir em um acabamento mais sofisticado aos seus produtos?


2. Ideal para quem preza pela diferenciação


O couro é um material tradicional, mas seu consumo não é popular devido aos valores das peças desse material. Apesar de proporcionarem ao consumidor final vantagens que vão além do preço na etiqueta, produtos em couro ainda não alcançam o grande público.


E, por isso, uma das características do público-alvo de produtos em couro é a busca pela diferenciação. Pessoas que compram produtos em couro têm a vontade de ser diferente dos demais e veem nos produtos em couro essa possibilidade, justamente porque os produtos desse material não costumam ter valor popular. Peças em couro proporcionam aos seus donos uma imagem diferenciada!


Assim, peças com estética ainda mais diferenciada entre as outras peças em couro ganham ainda mais a atenção desse público. #FicaaDica


3. Seu trabalho será visto como diferente dos demais!


Apesar de proporcionar às produções em couro mais sofisticação, zelo e estilo, o cinzel de ponta francesa ainda não é o mais popular entre os produtores artesanais em couro.


Assim, investir nesse material proporcionará a sua produção um “quê” a mais e, consequentemente, suas produções serão vistas de forma diferenciada pelo público e você ganhará vantagem competitiva diante de seus concorrentes


Invista em diferenciação!


Dedique mais diferenciação às suas produção a partir do apoio do cinzel de ponta francesa. Mais diferenciação, maior o agregado às suas produções!


Além de cinzéis de ponta francesa, a Braza Ferramentas oferece para você diversas ferramentas para a produção artesanal em couro.




135 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page